Na manhã desta quinta-feira, 1º de dezembro, o município de Faxinal do Soturno assinou um termo de fomento com o Instituto Renascer Mateus Meneghetti, organização faxinalense sem fins lucrativos que proporciona mobilidade social de crianças, jovens e adultos por meio do jiu-jitsu.
O Município repassará anualmente o valor de R$36.000,00, para custear despesas com a execução do projeto “Horto: o quintal da vida”, que atende crianças e adolescentes, assim como das famílias, trabalhando com uma abordagem sócio-comunitária e educativa. O projeto possibilitará uma intervenção e incorporação de habilidades sociais nos participantes, a fim de desenvolvê-los e direcioná-los para tomada de decisões positivas na vida.
Para o Prefeito Clovis Alberto Montagner, o Instituto Renascer realiza um trabalho muito importante no Município, especialmente com os moradores da Vila Verde Teto. “A Prefeitura, que já disponibiliza o espaço para a realização das aulas de jiu-jitsu, agora participará mais ativamente do projeto, colocando à disposição o Horto Municipal para a execução de atividades com o público atendido pela ONG e repassando um valor mensal para custear despesas com o projeto no Horto e com o profissional que atuará com as crianças e adolescentes”, destaca.
Assinaram o documento, o Prefeito Municipal Clovis Alberto Montagner, o Secretário da Administração e Gestão Financeira Iramir Zanella, o Assessor Jurídico Diogo Zanella, o administrador do Instituto Renascer Mateus Meneghetti e a integrante do projeto Bruna Ceolin.
Com informações da A.I. de Faxinal do Soturno